menu
Menu Vertical

Armazenamento de Sangue do Cordão Umbilical

Uma “reserva celular” que poderá ser útil pelos próximos anos, sobretudo, com o desenvolvimento em ritmo cada vez mais acelerado da tecnologia. Assunto ainda polêmico a mídia e nas discussões dos especialistas da área da saúde, o uso de células-tronco no tratamento das mais variadas doenças é hoje algo que não pode ser ignorado, principalmente pelos futuros pais, que têm pela frente duas decisões mais que importantes: conservar ou não as células-tronco do sangue do cordão umbilical do seu filho ou não e com qual empresa fazer isso.

Atualmente a medicina tem apresentado um avanço muito acelerado em pesquisas com células-tronco. A possibilidade de utilização desse material no futuro é grande, pensando em infortúnios comuns como problemas cardíacos, diabetes, complicações pulmonares e até doenças que se tornam mais frequentes com o aumento de expectativa de vida humana, como o Alzheimer e o Mal de Parkinson. O armazenamento das células-tronco do sangue do cordão umbilical serve como uma espécie de seguro biológico.

Vale a pena o investimento. “Mas em que empresa é possível confiar? É muito caro? Posso armazenar por quantos anos? Como será a utilização, caso necessário? Como ocorre a manutenção?” Essas e outras perguntas, podem ser respondidas com as empresas que indicaremos a seguir.